Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

CALENDÁRIO DE COMPRAS

O Setor de Compras do Campus Pau dos Ferros tem a função de organizar todas as requisições de compras do campus, bem como realizar processos de compra direta através de Dispensa ou Inexigibilidade de Licitação. Além disso, formaliza os processos de pagamento em inscrições em eventos, publicações em periódicos, entre outros serviços.

Essas requisições obedecem o Calendário de Compras da UFERSA, que consiste no cronograma previsto para cadastro de requisições para novos registros de preços. O calendário foi idealizado em virtude das seguintes necessidades:

  • A necessidade de planejamento das compras da UFERSA, de modo a evitar o fracionamento de despesas;
  • A necessidade de reunir o maior número possível de requisições com o mesmo sub-elemento de despesa, resultando em um menor número de processos licitatórios, e, consequentemente, redução do número de compras emergenciais;
  • O grande volume de itens já adquiridos nos últimos anos e os pedidos de compras de 2018 que ainda estão em processamento ou integrando Atas de Registro de Preços válidas;
  • As antecipações gradativas do prazo para emissão de notas de empenhos pelo Ministério da Educação (MEC).

Para cada calendário de compra, serão definidos prazos internos de envio para as requisições. Os prazos devem ser rigorosamente cumpridos, para que haja tempo hábil de cadastro das requisições no sistema. Essas informações serão enviadas periodicamente por e-mail.

Para uma melhor eficiência do processo de compras no campus, procuramos adotar procedimentos formais que evitem o retrabalho e facilitem a identificação das necessidades de aquisições de materiais e serviços. Dessa forma, definimos o seguinte fluxo para as requisições de compras:

Fluxograma de Compras (Docentes e Tec. De Laboratórios)

Fluxograma de Compras (Téc. Administrativos)

 >> Para baixar o calendário de compras, clique aqui.<<

20 de março de 2019. Visualizações: 1184. Última modificação: 20/03/2019 15:00:33