Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

O que é?

O regime de exercícios domiciliares é um benefício conferido aos discentes que, por questões relacionados à saúde, não podem comparecer à instituição para acompanhar as aulas e realizar atividades avaliativas. Ele é regulamentado pela Resolução CONSEPE UFERSA 008/2006, e confere àqueles discentes o direito de acompanhar, a partir de sua residência, o conteúdo que está sendo ministrado em sala de aula, ou, quando for o caso, de realizar as atividades avaliativas após o seu regresso.

Quem tem direito?

A discente gestante a partir do 8o mês de gestação (com duração de 3 meses);

Os portadores de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismo ou outras condições mórbidas, determinando distúrbios agudos ou agudizados, caracterizados por incapacidade física relativa, incompatível com a frequência aos trabalhos escolares; desde que se verifique a conservação das condições intelectuais e emocionais necessárias para o prosseguimento da atividade escolar em novos moldes.

Como devo proceder?

Preencher e assinar o requerimento padrão, anexar o atestado médico, assinado, carimbado e com o CRM ou CRO (O ATESTADO TEM DE SER IGUAL OU SUPERIOR A 10 DIAS) e abrir um processo no Setor de Arquivo e Protocolo do Campus Pau dos Ferros (Sala 15 do bloco administrativo).

IMPORTANTE: O requerimento deve ser entregue até o terceiro dia útil após o afastamento. Por exemplo: se o atestado começa no dia 10 de março, o requerimento deve ser entregue até o dia 13 de março.

Caso o requerente esteja internado em outra cidade, poderá enviar o atestado e o requerimento pelos correios para o endereço “UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO, CAIXA POSTAL 17, PAU DOS FERROS/RN – CEP 59.900-000”, devendo, em seguida, e no mesmo prazo de três dias, digitalizar o requerimento devidamente preenchido e assinado, além do atestado médico e do cupom dos Correios (contendo o código de rastreamento da postagem) para o e-mail secoord.pdf@ufersa.edu.br

Caso o e-mail com tais informações/documentos não seja encaminhado no prazo de 3 (três) dias, o requerimento será indeferido de imediato.

FAÇA O DOWNLOAD DO REQUERIMENTO CLICANDO AQUI

Apenas o(a) discente pode entregar o requerimento?

Não. Desde que o requerimento esteja devidamente preenchido e assinado, qualquer pessoa pode entregar o requerimento para a abertura do processo. Ademais, ainda é possível que o(a) requerente nomeie um procurador (procuração com firma reconhecida em cartório), e este poderá assinar o requerimento no lugar do(a) discente.

Próximos passos:

Após receber o processo, a secretaria do curso notificará todos os docentes que ministram as disciplinas em que o(a) requerente estiver matriculado para que eles, no prazo de até 3 dias um programa especial de estudos, que será encaminhado para o(a) discente através do endereço de e-mail que houver sido indicado no requerimento (caso não tenha indicado nenhum, será utilizado o endereço de e-mail cadastro no SIGAA).  O programa especial de estudos indicará: a) os conteúdos a serem estudados; b) a metodologia a ser utilizada; c) as tarefas a serem cumpridas; d) os critérios de exigência do cumprimento dessas tarefas; e) prazo de execução; f) tipo de avaliação.

25 de junho de 2018. Visualizações: 1259. Última modificação: 19/10/2018 15:13:44