Conselho de Centro no Centro Multidisciplinar Pau dos Ferros
Regimento UFERSA 2020. Com efeitos válidos a partir de 01 de setembro de 2020.
Art. 176. O Conselho de Centro é o colegiado deliberativo sobre políticas, estratégias e rotinas administrativas e acadêmicas, e é composto por:
I – Diretor(a) de Centro;
II – coordenadores de Cursos de Graduação vinculados ao Centro;
III – coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu vinculados ao Centro;
IV – Chefes de Departamentos Acadêmicos do Centro;
V – por dois docentes de cada Departamento Acadêmico do Centro, sendo um titular e um suplente;
VI – por dois discentes, sendo um titular e um suplente;
VII – por dois técnico-administrativos, sendo um titular e um suplente;
§1º Os representantes docentes serão eleitos entre os docentes em efetivo exercício, em Assembleia Departamental convocada para este fim, sendo eleito como titular o docente mais votado e suplente o segundo mais votado.
§2º Os representantes discentes serão eleitos entre os alunos regularmente matriculados nos cursos pertencentes ao Centro.
§3º Os representantes técnico-administrativos serão eleitos entre os do respectivo Centro.
§4º As eleições para representação técnico-administrativa e discente serão conduzidas pelo Centro.
§5º As eleições para representação no Conselho de Centro deverão ocorrer até quinze (15) dias antes do encerramento do mandato dos conselheiros.
§6º Os mandatos dos representantes docentes e técnico-administrativos terão duração de dois anos, enquanto os discentes terão mandatos de um ano, sendo permitida uma recondução, em todos os casos.
§7º No caso de vacância, falta ou impedimento do representante titular, a representação será exercida pelo suplente.
COMPOSIÇÃO
Diretor – Reudismam Rolim de Sousa, Vice-Diretora – Thatyara Freire de Souza – Até 04/06/2025
Coordenadores
Gabriel Leopoldino Paulo de Medeiros Suplente Mayara Cynthia Brasileiro de Sousa (Arquitetura e Urbanismo) – Até 19/06/2025
Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho Suplente Clawsio Rogerio Cruz de Sousa (Eng. Ambiental e Sanitária) – Até 30/05/2025
Jose Ferdinandy Silva Chagas Suplente Rosana Cibely Batista Rego (Eng. de Software) – Até 30/03/2025
Kennedy Reurison Lopes Suplente Italo Augusto Souza de Assis (Bac. Interd. em Tec. da Informação) – 21/03/2024
Kytéria Sabina Lopes de Figueredo Suplente Aline Mara Maia Bessa (Bac. Interd. em Ciência e Tecnologia) – Até 10/12/2024
Leonardo Henrique Borges de Oliveira Suplente Matheus Fernandes de Araújo Silva (Eng. Civil) – Até 19/11/2023
Pedro Thiago Valerio de Souza Suplente Sâmara de Cavalcante Paiva (Eng. de Computação) – Até 27/01/2025
Chefes de Departamento
Alex Pinheiro Feitosa Suplente Paulo Henrique Araújo Bezerra (DETEC) – Até 01/10/2023
Claudio de Souza Rocha Suplente Glauber Barreto Luna (DCSAH) – Até 18/05/2025
Glaydson Francisco Barros de Oliveira Suplente Sanderlir Silva Dias (DECEN) – Até 26/07/2025
Representação Docente
Jose Flavio Timoteo Junior Suplente Rafaely Angelica Fonseca Bandeira (DETEC) – Até 17/04/2024
Katia Cilene da Silva Santos Suplente Cláudio de Souza Rocha (DCSAH) – Até 19/10/2023
Wagna Maquis Cardoso de Melo Gonçalves Suplente Antonio de Pádua Farias de Souza Filho (DECEN) – Até 23/09/2025
Representação Discente
Maria Vitória Freire de Souza Bezerra Suplente Bruna Fernandes Martins – Até 25/04/2023
Representação Técnico-Administrativa
Priscila Simeia de Melo Teixeira Suplente Hortência Pessoa Rego Gomes – Até 17/10/2023