Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

Tendo como referência a Resolução CONSEPE/UFERSA nº 003/2019, que estabelece regras regimentais gerais para o Trabalho de Conclusão de Curso de graduação no âmbito da Ufersa. Pontuaremos os procedimentos administrativos necessários a sua conclusão.

O TCC será elaborado, individualmente e sob a orientação de um docente com vínculo ativo na Ufersa, no âmbito de uma das áreas de atuação de cada curso, tendo seu formato adequado às suas especificidades. Podendo ser de caráter monográfico, relatório de estágio supervisionado, artigo científico ou memorial, sendo definido pelo projeto pedagógico de cada curso. Será permitido a co-orientação, inclusive por profissionais externos à Ufersa, com anuência do orientador e assinatura do termo de aceite.

O discente deve requer ao Colegiado do curso a matrícula no componente TCC apresentando o Projeto de TCC ( Modelo de Projeto de TCC), pelo link:

https://paudosferros.ufersa.edu.br/submissao-de-projeto-de-tcc/

Em sendo aprovado, o discente será matriculado no componente. O TCC será apresentado em sessão pública, no prazo determinado no calendário acadêmico.

No dia da defesa não esquecer a Folha de aprovação que deve ser anexada ao TCC na versão final. Se aprovado o discente deve fazer o autodepósito do TCC na plataforma disponibilizada pelo Sistema de Bibliotecas da Ufersa.

Após a aprovação do TCC, o discente que não cumprir o estabelecido pelo Sistema de Bibliotecas, no prazo estipulado fica impossibilitado de colar grau.

Link para o envio da versão final do TCC:

 

Quando o TCC resultar em patente, é dispensada sessão pública, sendo a propriedade da patente estabelecida conforme regulamentação específica.

Ao orientador cabe o acompanhar o desenvolvimento do TCC, organizar as bancas de defesa, elaborar digitalizar e anexar a ata de apresentação  e o resultado (APROVADO ou REPROVADO) no SIGAA.

A modificação de orientador poderá ser solicitada, desde que os motivos sejam devidamente fundamentados e aprovados pelo colegiado do curso. Prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

6 de abril de 2021. Visualizações: 973. Última modificação: 30/08/2021 15:30:33