O Serviço de Acompanhamento Pedagógico, vinculado à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE), é oferecido aos discentes dos cursos de graduação presencial da Ufersa beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE) para garantir um melhor desempenho acadêmico desse público usuário. Nesse serviço, são concretizadas ações relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem dos estudantes assistidos, como a identificação de fatores pessoais e sociais que afetam os hábitos de estudos e a realização de debates, diálogos e eventos formativos vinculados à área de educação.
Além disso, esse acompanhamento se ilustra no levantamento e análise de dados para avaliação de critérios de manutenção da concessão de bolsas, auxílios e Moradia Estudantil, modalidades de benefícios da assistência estudantil sob responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Estudantis – Coae.
Local de atendimento: Bloco Administrativo – Sala 6.
Técnico em Assuntos Educacionais: José Vinícius Macena da Silva. Licenciado em Letras – Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2021) e Técnico em Multimídia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN, 2017). Mestre em Estudos da Linguagem na área de Literatura Comparada, com ênfase na linha de pesquisa Literatura e Memória Cultural (PPgEL/UFRN, 2025). Enquanto pesquisador, tem experiência nas áreas de escrita criativa, de tradução e de literatura latino-americana em língua francesa.
Contatos para dúvidas: Ramal: 4455 / pedagogico.coae.pdf@ufersa.edu.br