Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

UFERSA participa da I Conferência das Cidades de Pau dos Ferros e reforça compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável

Campus Pau dos Ferros 30 de junho de 2025. Visualizações: 39. Última modificação: 30/06/2025 20:35:04

O Professor Dr. Glaydson Oliveira, diretor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – Campus Pau dos Ferros, representou a instituição na I Conferência das Cidades de Pau dos Ferros, realizada na Casa de Cultura Joaquim Correia. O evento teve como tema central “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”, promovendo um amplo e qualificado debate entre autoridades, especialistas e a sociedade civil sobre os rumos da gestão urbana no município.

Entre os destaques da programação a Palestra Magna proferida pela Professora Dra. Ellen Sousa, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA. Sob o título “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Sustentável”, sua fala contribuiu significativamente para o aprofundamento das discussões, oferecendo uma análise crítica e propositiva sobre estratégias viáveis para a construção de cidades mais resilientes, inclusivas e comprometidas com a responsabilidade ambiental.

A participação da UFERSA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, pautado pela produção de conhecimento, pesquisa aplicada e pelo permanente diálogo com a comunidade. Assim a universidade fortalece laços, compartilha saberes e impulsiona ações que visam transformar o semiárido potiguar em um território mais justo, democrático e sustentável.