Lançamento do Núcleo de Incubação Tecnológico e Social – NITS

Sem categoria 17 de agosto de 2018. Visualizações: 902. Última modificação: 17/08/2018 19:32:35
No próximo dia 20 de agosto as 19h ocorrerá o evento de lançamento da incubadora de empresas na UFERSA em Pau dos Ferros/RN. Será a inauguração do NITS (Núcleo de Incubação Tecnológico e Social) que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo através do apoio da transformação de ideias em negócios inovadores, sustentáveis e competitivos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico em âmbito local, regional e nacional.
Para constatar a importância do comércio fora das capitais, recentemente uma pesquisa do Instituto Data Popular mostra que o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo no país.
O professor Paulo Gustavo que é gerente executivo do NITS relata que essa é uma oportunidade para os alunos que desejam empreender na região do alto oeste potiguar. O evento de lançamento do NITS contará com a apresentação cultural da orquestra de tradições nordestinas formada por crianças da cidade de Major Sales/RN, além da palestra do Prof. Gláucio Brandão que foi o prepulsor de várias incubadoras no Rio Grande do Norte. A expectativa é que as pessoas/empresas que busquem a incubadora recebem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, além do apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto.