Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

Campus Pau dos Ferros realiza 5ª Feira de Negócios

Evento 20 de Março de 2018. Visualizações: 260. Última modificação: 21/03/2018 13:55:15

Em sua quinta edição a feira de negócios movimentou a comunidade academia no Campus da UFERSA em Pau dos Ferros nos últimos dias 8 e 9 de março. Essa é uma atividade desenvolvida pela disciplina de Administração e Empreendedorismo. Segundo o Dr. Paulo Gustavo, professor da referida disciplina, essa atividade tem o objetivo de mostrar ao aluno como ocorre o processo de empreender, além proporcionar o aprendizado com a prática das ferramentas e teorias de administração estudadas em sala. É solicitado dos alunos a elaboração de um plano de negócios e em seguida os mesmos tem a oportunidade de oferecer a comunidade acadêmica os produtos e serviços que cada grupo através de pesquisa de mercado constatou ter demanda na universidade.

Os visitantes puderam conferir e desfrutar os produtos e serviços de 19 empresas montadas pelos alunos que ofereceram comidas, livros, adesivos, copos personalizados, entre outros produtos.
Todo o lucro provindo das vendas realizadas durante a feira de negócios será destinado a compra de materiais para instituições de caridade. Esse ano uma instituição que apoia pessoas no tratamento do câncer receberá ajuda. O professor organizador da feira relata que os alunos aprendem de maneira prática e ainda ajuda o próximo através de uma ação social.