Edital 005/2021- PROAE para seleção de Bolsas e Auxílios – semestre 2021.1

Assistência Estudantil 14 de julho de 2021. Visualizações: 748. Última modificação: 14/07/2021 18:07:29

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, buscando facilitar a permanência dos estudantes de graduação presencial da Ufersa, lança Edital n° 005/2021 (Simplificado), voltado aos discentes cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadúnico, tanto ingressantes quanto veteranos.

Edital Nº 005/2021-PROAE, ao mesmo tempo em que prioriza os discentes em extrema vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no Cadúnico, simplifica e desburocratiza o acesso a 1.186 (mil cento e oitenta e seis) vagas distribuídas nas modalidades de Auxílio Creche, Auxílio Acessibilidade, Bolsa Acadêmica e Auxílio Inclusão Digital para a aquisição de equipamentos e de contratação de internet ou plano de dados, conforme tabela abaixo:

As inscrições para o certame iniciaram nesta quarta-feira, dia 14 de julho de 2021 e para participar, o discente deve preencher o Questionário Socioeconômico via Sigaa, e anexar cópia de sua carteira de trabalho, o comprovante do Cadastro Único do Governo Federal – Cadúnico e o extrato detalhado de recebimento do Bolsa Família, caso tenha algum membro do seu núcleo familiar inscrito no Programa. Os estudantes que concorrem o Auxílio Creche devem encaminhar a Certidão de nascimento ou RG do(s) dependente(s) legal(is), assim como, os estudantes que concorrem ao  auxílio acessibilidade (destinado a estudantes com deficiência), devem apresentar o laudo, atestado ou documento pericial emitido contendo a Classificação Internacional de Doenças – CID 10.

OBSERVAÇÃO: Além de um TUTORIAL com todas as etapas da inscrição do processo seletivo, a PROAE disponibiliza diferentes canais de atendimento:

• Plantões no meet;
    • Plantões no Whatsapp;
    • Tira dúvidas no e-mail e no direct do Instagram oficial da PROAE (@Proae_Ufersa). Os dias e horário de atendimento, o cronograma completo, e outras informações importantes estão na íntegra do Edital.