Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

Abertura do Ginásio Poliesportivo do Campus Ufersa Pau dos Ferros.

Arte e Cultura, Ensino, Esporte, Estudante, Eventos, Saúde 5 de abril de 2022. Visualizações: 556. Última modificação: 05/04/2022 14:38:11
Prezada comunidade Ufersiana,

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis tem o prazer de anunciar a abertura e pleno funcionamento do nosso Ginásio Poliesportivo nesta segunda-feira, dia 04/04/2022. 

Destacamos que, em novembro de 2020, foi entregue ao Campus Pau dos Ferros um sonho para os amantes das práticas esportivas. O nosso Ginásio Poliesportivo estava concluído e pronto para mostrarmos o nosso talento com bola nos pés ou nas mãos. 

Porém, em decorrência da pandemia da COVID-19, não foi possível iniciar as atividades  esportivas nesse equipamento tão importante para a Assistência Estudantil até que recebêssemos o parecer do Comitê Permanente de Biossegurança da UFERSA. Desta feita, seguindo rigorosamente as normas de biossegurança e as orientações do Comitê e pensando na questão de saúde e bem estar da comunidade acadêmica – entendendo-se que a atividade física é item fundamental na qualidade de vida -, o espaço passou por adequações com a implantação de medidas de proteção e está, por fim, liberado para uso.

Neste sentido, com a entrega da quadra, as atividades esportivas poderão ser desenvolvidas no próprio CpPF, o que facilita a permanência dos discentes na instituição e contribui para a diminuição do índice de evasão, além de aumentar a segurança nas práticas esportivas visto que reduz os deslocamentos da comunidade acadêmica para outros ambientes.

Ademais, os horários, dias de funcionamento e modalidades disponíveis estão descritas na planilha em anexo. Ainda, para conhecimento, enviamos o PARECER SOBRE REABERTURA DOS GINÁSIOS DE ESPORTE – SEMESTRE 2021.2 e recomendamos fortemente a leitura do documento.   


Bons treinos!

Parecer_Reabertura_Ginásios_Comite-de-Biosseguranca

TABELA DE HORÁRIOS – GINÁSIO PDF