Conheça as atividades do projeto “Ufersa e Orquestra Filarmônica Pauferrense”

Arte e Cultura, Estudante, Extensão 30 de agosto de 2021. Visualizações: 367. Última modificação: 30/08/2021 16:03:52

Resultado da parceria entre a Ufersa – Campus Pau dos Ferros e a Sociedade Filarmônica Pauferrense, o projeto de cultura “Ufersa e Orquestra Filarmônica Pauferrense” conta com a colaboração de discentes tanto da comunidade interna quanto externa à Universidade.

As atividades, que estão sendo desenvolvidas no formato on-line, são mediadas pelos próprios discentes que realizam encontros síncronos em aulas teóricas e práticas de flauta doce. Até o momento, cerca de  14 discentes estão envolvidos no desenvolvimento do projeto.

Para Lidiane Pontes, discente integrante da ação, o projeto contribui no aprendizado da música:

“Me ajuda a aprender sobre essa arte tão complexa e fascinante: a música.” Lidiane Pontes (Discente do Projeto)

Já para Cecília Amorim, também integrante do projeto, essa atividade tem grande importância no cotidiano:

“É uma atividade que me alegra e me distancia do cansaço da rotina diária, além de me possibilitar uma socialização com as pessoas participantes da atividade.” Cecília Amorim (Aluna do Projeto)

Os integrantes, como Lidiane e Cecília, estão sendo contemplados com flautas que já estão chegando a eles. A ação de cunho cultural e extensionista tem financiamento interno da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) na categoria de projetos de cultura.

Envolve ainda:

• Apreciação musical: gêneros e estilos musicais, história da música baseada em referências de vídeo e interação com outros músicos.
  • Prática de flautas doce e percussão corporal: aprendizagem básica de técnica instrumental.

Além disso, o projeto também visa fortalecer parcerias com entidades do município de Pau dos Ferros ao mesmo passo em que promove ações de cunho artístico-cultural.

Confira a página desta ação no SIGAA!

Siga o projeto no Instagram, acesse @ufersafilarmônica.

Fonte: https://proec.ufersa.edu.br/2021/08/26/conheca-as-atividades-do-projeto-ufersa-e-orquestra-filarmonica-pauferrense/