Mães, um grande tesouro!

Corpo docente, Estudante 7 de maio de 2021. Visualizações: 595. Última modificação: 07/05/2021 14:15:28

A maternidade é uma alegria. A mãe guarda no coração o louvor pela vida, pelos seus, sempre!, e o transmite.

A maternidade é um ato profundo de caridade. A mãe quer amar mais do que ser amada, transborda gratuidade, não espera nada em troca.

A maternidade é aquilo que transforma dor em amor. Mesmo nos piores momentos, há ternura, dedicação. É quase uma vacina contra o egoísmo.

A maternidade não é um clichê, não é uma fôrma. Há a mãe de peito, a mãe de coração, a mãe dos animais, a mãe que já se foi, a mãe de primeira viagem, a mãe carente de leite, a avó que é mãe, a professora que exerce sua maternidade com muitos alunos. As mães são infinitas.

A maternidade tem uma ação e uma reação. A mulher ama, doa-se. E, em contrapartida, experimenta uma realização pessoal inexplicável.

Assim, a maternidade é uma impulsão que existe na alma de toda mulher. Que a faz amar, cuidar, se dispor, dar a vida, sem medidas.

Nunca deixe de expressar o amor que tem por sua mãe!

A todas as mulheres, feliz dia das mães!