LIVRO DE RESUMOS II SEQAS 2018

Sem categoria 28 de janeiro de 2019. Visualizações: 797. Última modificação: 28/01/2019 17:18:46

O Livro de Resumos é resultado da II Edição da Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do Oeste Potiguar (SEQAS), promovida pelo Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com UERN e IFRN. A equipe organizadora da II SEQAS é formada por discentes, docentes e técnicos administrativos em educação, que trabalhou distribuída em diferentes comissões.

Nesse sentido, este Livro de Resumos, produto desse evento, vem contribuir com a disseminação do conhecimento científico, bem como de sua diversidade de aplicação na sociedade, especialmente, no contexto social, econômico e ambiental do semiárido, o que permite dá notoriedade à contribuição científica e social que as Instituições de Ensino Superior (IES) vêm proporcionando à região do sertão potiguar.

O Livro se constitui de 22 resumos expandidos de trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores, por estudantes de graduação e de pós-graduação, e apresentados na modalidade de comunicação oral durante a II SEQAS. Os resumos estão organizados e distribuídos em dois eixos temáticos: I – A Química e suas aplicabilidades científicas e II – Sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social no semiárido. Em geral, apresentam pesquisas em andamento e concluídas, apontando resultados que permitem pensar e tratar cientificamente diversas problemáticas que permeiam o semiárido brasileiro.

II SEQAS 2018 LIVRO DE RESUMOS EXPANDIDOS