Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

Atenção Formandos!

Para apresentar suas atividades complementares, os discentes FORMANDOS, deverão digitalizar todos os seus certificados e cadastra-los via SIGAA nos formatos .pdf.png ou .jpeg, conforme os passos descritos nesta página.

Os certificados com autenticação digital não necessitam ser impressos, os demais comprovantes serão conferidos com os originais, a validação será realizada pela Secretaria do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros (CMPF).  Após as validações as atividades complementares serão encaminhadas para o Colegiado de cada curso que analisará. O discente que tiver o total necessário terá integralizado o componente no seu histórico, conforme exigência descrita no Projeto Pedagógico do seu curso.

Atualmente os comprovantes sem certificação digital estão sendo remetidos diretamente para análise do Colegiado do curso, pois a Secretaria do CMPF está trabalhando 100% no formato remoto.

No documento disposto no link abaixo estão todas as informações referentes aos tipos de atividades e seus limites de carga horária a serem aproveitadas, conforme a RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA nº 01/2008.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria do CMPF, no seguinte e-mail: cmpf@ufersa.edu.br.

CLIQUE AQUI:

Informações para Cadastro de Atividades Complementares

O cadastro das atividades complementares via SIGAA se dá conforme os seguintes passos:

1 – No seu SIGAA acesse o Menu > Ensino > Atividades Complementares > Enviar Atividades;

2 – Escolha na lista o tipo de Atividade Complementar a ser cadastrada (1), conforme as Diretrizes para Cadastro de Atividades Complementares, em seguida digite o valor (somente números) da atividade a ser cadastrada (2) e selecione o arquivo digitalizado (formato .pdf.png ou .jpeg) correspondente a atividade selecionada (3);

3 – Clique no botão cadastrar e aparecerá uma mensagem informando se o cadastro foi realizado. Somente é possível cadastrar uma atividade por vez, caso ainda deseje adicionar outras atividades, repita os passos listados no item 2;

4 – Após o cadastro de todas as suas atividades é possível visualizar a lista de itens enviados acessando o Menu > Ensino > Atividades Complementares > Listar Atividades;

5 – Após o cadastro das atividades as mesmas serão listadas com a situação PENDENTE, podendo ainda serem excluídas do sistema caso o discente tenha realizado algum procedimento incorreto. A sua situação somente passará para VALIDADA após a apresentação pelo discente, junto à Secretaria do CMPF, de seus certificados originais, para a validação.

1 de agosto de 2017. Visualizações: 1798. Última modificação: 06/04/2021 14:24:32