Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

 

Atenção Formandos!

Para apresentar suas atividades complementares, os discentes FORMANDOS, deverão digitalizar todos os seus certificados e cadastra-los via SIGAA nos formatos .pdf.png ou .jpeg, conforme os passos descritos nesta página.

Os certificados com autenticação digital não necessitam ser impressos, os demais comprovantes serão conferidos a partir dos originais, a validação será realizada pela Secretaria do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros (CMPF).  Após as validações as atividades complementares serão encaminhadas para o Colegiado de cada curso que analisará. O discente que tiver o total necessário terá integralizado o componente no seu histórico, conforme exigência descrita no Projeto Pedagógico do seu curso.

No documento disposto no link abaixo estão todas as informações referentes aos tipos de atividades e seus limites de carga horária a serem aproveitadas, conforme a RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA nº 01/2008.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria do CMPF, no seguinte e-mail: cmpf@ufersa.edu.br.

 

CLIQUE AQUI:

Informações para Cadastro de Atividades Complementares

O cadastro das atividades complementares via SIGAA se dá conforme os seguintes passos:

1 – No seu SIGAA acesse o Menu > Ensino > Atividades Complementares > Enviar Atividades;

 

2 – Escolha na lista o tipo de Atividade Complementar a ser cadastrada (1), conforme as Diretrizes para Cadastro de Atividades Complementares, em seguida digite o valor (somente números) da atividade a ser cadastrada (2) e selecione o arquivo digitalizado (formato .pdf.png ou .jpeg) correspondente a atividade selecionada (3);

3 – Clique no botão cadastrar e aparecerá uma mensagem informando se o cadastro foi realizado. Somente é possível cadastrar uma atividade por vez, caso ainda deseje adicionar outras atividades, repita os passos listados no item 2;

4 – Após o cadastro de todas as suas atividades é possível visualizar a lista de itens enviados acessando o Menu > Ensino > Atividades Complementares > Listar Atividades;

 

5 – Após o cadastro das atividades as mesmas serão listadas com a situação PENDENTE, podendo ainda serem excluídas do sistema caso o discente tenha realizado algum procedimento incorreto. A sua situação somente passará para VALIDADA após a apresentação pelo discente, junto à Secretaria do CMPF, de seus certificados originais, para a validação.

 

 

 

1 de agosto de 2017. Visualizações: 2996. Última modificação: 29/07/2022 18:43:14