Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus de Pau dos Ferros

Disciplina de Administração oferece palestra sobre Empreendedorismo

Empreendedorismo, Evento 5 de Março de 2018. Visualizações: 232. Última modificação: 05/03/2018 18:07:10

Ocorreu na Ufersa Pau dos Ferros, no dia dois de março de dois mil e dezoito, uma palestra sobre Empreendedorismo como uma atividade promovida pela disciplina de Administração e Empreendedorismo, ministrada pelo professor Dr. Paulo Gustavo da Silva. O Câmpus Pau dos Ferros recebeu o empresário José Gilvan Alves, da cidade de Apodi/RN, o qual contou sua trajetória e relatou como alcançou o sucesso em sua vida pessoal e profissional.

JOSÉ GILVAN ALVES,  é Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, fez especialização em Direito Tributário pela LFG. Foi Agricultor, trabalhou em Serraria na confecção de portas e janelas, foi Bolsista do Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB, foi Estagiário do Banco do Brasil S.A., foi Servidor Público da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, e atualmente é Servidor Público do quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – TJ/RN, na função de Oficial de Justiça, desde o ano de 1997, sendo o ingresso em todos esses cargos através de Concurso Público.
Em sua trajetória de vida, GILVAN ALVES acumulou experiência profissional nas áreas da Contabilidade Comercial, Industrial, de Serviços e na Contabilidade Gerencial e atuou em diversos setores como:

Presidente da CDL de Apodi, FUNDEVAP, Movimentos Sociais e Estudantis (foi líder de classe por diversas vezes). Foi Venerável da Loja Maçônica Vale do Apodi por 02 (dois) mandatos. Foi membro fundador e duas vezes Mestre conselheiro do Capítulo Príncipe Vale do Apodi da Ordem Demolay. Foi o primeiro sênior DeMolay de Apodi à ser Mestre Instalado – e execer a função de Juíz no Egrério Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN).
Hoje, GILVAN ALVES faz parte dos quadros do PTdoB em Apodi/RN, atuando como vereador na cidade supracitada, além de atuar em vários segmentos da sociedade apodiense na defesa de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Município de Apodi em parceria com instituições não governamentais.  (Biografia cedida pelo palestrante)