Serviço de Psicologia e Serviço Social da UFERSA – Campus Pau dos Ferros oferecem aos discentes Curso de Orientação Profissional.

Estudante 12 de janeiro de 2015. Visualizações: 1790. Última modificação: 17/07/2019 09:29:47

Considerando as demandas atuais de um mercado de trabalho extremamente competitivo, o Serviço de Psicologia e o Serviço Social da UFERSA – Campus Pau dos Ferros – desenvolveram um curso de orientação profissional voltado para os discentes concluintes do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, contribuindo para o amadurecimento do projeto de carreira destes alunos e para formação de sua identidade profissional.

A presente ação pretende fornecer aos formandos conhecimentos relevantes para estarem aptos a enfrentar o mercado de trabalho de forma mais efetiva, considerando um cenário extremamente competitivo, que exige dos candidatos cada vez mais qualificação profissional.

Neste sentido, o curso terá 08 horas de duração visando trabalhar com os concluintes do BCT várias temáticas relacionadas à formação para o trabalho, dando-lhes suporte no que tange à insegurança vivenciada por muitos ao final do curso frente ao início de sua carreira profissional.

Objetivo Geral:

Assessorar os discentes do Curso BCT na ampliação do conhecimento acerca do mercado de trabalho e suas principais demandas.

Objetivos Específicos:

• Possibilitar a reflexão sobre o perfil profissional exigido pelo mundo de trabalho;
• Fornecer orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego;
• Analisar a importância da postura profissional e das relações interpessoais no trabalho.

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS FORMANDOS!Cartaz Curso de Orientação Profissional